quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Kit básico de maquiagem

Oi, hoje vou ajudar vocês a montar um kit básico de make, para você que não quer ou não gosta de gastar muito dinheiro com maquiagem, mas também não quer sair de casa desarrumada.
Você só precisa de alguns itens:


1ª Base, Pancake ou Ducake;
2º Pó facial ou compacto;
3º Corretivo;
4º Sombra (um quarteto ou paleta)
5º Lápis;
6º Batom;
7º Blush;
8º Mascara de cílios;
9º Pinceis;
10º Delineador;
11º Gloss (se você gostar de uma boca com brilho).


A base é importante prestar atenção na tonalidade e comprar uma compatível com a sua cor de pele, as bases de efeito mate deixam a pele mais uniforme e natural. O pó, eu particularmente prefiro o compacto, mais estou louca para experimentar o mineral, você compra um da sua preferencia. Corretivo é importante para retocar marcas indesejadas. Sombra é bom ter varias opções, com brilho, com efeito mate, cintilante... Eu indico em vez de varias unitárias ter uma paleta ou um quarteto de cores variadas. Lápis, um preto e um marrom ou bege é mais que suficiente. Batom, eu não gosto muito por isso só tenho um cor chocolate, mais vai do seu gosto e bolso. Blush   pode ser um cor de bronze, rosa ou coral que são as cores mais democráticas. Mascara de cílios sempre, isso é essencial para um bom look. Os pinceis não precisam ser muitos, um kit com um de cada é suficiente. Delineador para deixar um olhar bem dramático (adoro!). Gloss é opcional.


Onde comprar:

  • Pinceis, paleta entre outras coisas, você encontra no site da sigma ai ao lado.
  • Demais itens você pode comprar no site da debbyshop:  http://www.debbyshop.com.br/



Bom é isso, no próximo post eu vou mostrar o meu kit básico!


Espero que vocês tenham gostado! comente!

2 comentários:

Obrigada por comentar!!!